ANSA

Promovendo a justiça e a solidaridade no Araguaia

Menssagem de erro

Deprecated function: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters em drupal_get_feeds() (linha 394 de /var/www/clients/client4/web34/web/includes/common.inc).

Desde 2002, a ANSA incentiva a construção de cadeias produtivas baseadas em produtos da sociobiodiversidade da região do Araguaia-Xingu.

Dentre essas iniciativas, a ANSA assumiu o desenvolvimento de uma fábrica de polpa de frutas para assentados e agricultores periurbanos, a Araguaia Polpa de Frutas.

A fábrica envolve uma rede de 250 famílias que entregam diferentes quantidades de frutas o obtém, dessa forma, uma renda complementar para melhorar as suas condições de vida.

As frutas produzidas ou coletada pelos agricultores são transformadas em polpa congelada e vendidas na região.

A ANSA também foi fundadora e executora do projeto de microcrédito Crédito Popular Solidário que, hoje sob o gerenciamento da Organização Ecosocial do Araguaia (OECA), atende anualmente 450 pessoas, facilitando empréstimos produtivos através da metodologia do aval solidário.

 

Projetos ativos nesta área

Crédito Popular Solidário

Desde 2000 oferecemos microcréditos àquelas pessoas excluídas do sistema comercial de crédito. Através da formação de grupos de pessoas que se avaliam solidariamente, o projeto apoia a criação de pequenos negócios produtivos para a geração de renda e emprego no Araguaia.