ANSA

Promovendo a justiça e a solidaridade no Araguaia

Mensaje de error

Deprecated function: implode(): Passing glue string after array is deprecated. Swap the parameters en drupal_get_feeds() (línea 394 de /var/www/clients/client4/web34/web/includes/common.inc).

Desde 2002, a ANSA incentiva a construção de cadeias produtivas baseadas em produtos da sociobiodiversidade da região do Araguaia-Xingu.

Dentre essas iniciativas, a ANSA assumiu o desenvolvimento de uma fábrica de polpa de frutas para assentados e agricultores periurbanos, a Araguaia Polpa de Frutas.

A fábrica envolve uma rede de 250 famílias que entregam diferentes quantidades de frutas o obtém, dessa forma, uma renda complementar para melhorar as suas condições de vida.

As frutas produzidas ou coletada pelos agricultores são transformadas em polpa congelada e vendidas na região.

A ANSA também foi fundadora e executora do projeto de microcrédito Crédito Popular Solidário que, hoje sob o gerenciamento da Organização Ecosocial do Araguaia (OECA), atende anualmente 450 pessoas, facilitando empréstimos produtivos através da metodologia do aval solidário.

 

Projetos ativos nesta área

Araguaia Polpa de Frutas

Em meio à fartura da transição do Cerrado para a Amazônia, a região apresenta diversas espécies nativas de frutas e o gosto popular por elas. São sabores únicos como a cagaita, a bacaba e a mangaba. Valorizar o uso das plantas nativas e incentivar o plantio diversificado de frutas estão na base do trabalho da Araguaia Polpas de Frutas.